Prefeitura de Serrinha acolhe os trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul
Todos os trabalhadores resgatados que residem em cidades da região do sisal foram recebidos por profissionais da SEMAS
A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Assistência Social, recebeu, acolheu e deu assistência aos trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Todos os trabalhadores resgatados que residem em cidades da região do sisal foram recebidos por profissionais da SEMAS, em Serrinha, que montou uma força-tarefa para dar total apoio e suporte.
A equipe de profissionais contou com médicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. O Lacen também esteve presente onde realizou testes de Covid-19 nos trabalhadores que chegaram.
Após atendimentos os trabalhadores foram encaminhados para suas residências em Serrinha ou cidades de origem.
Entenda o caso:
Os trabalhadores foram para o Rio Grande do Sul com a promessa feita por aliciadores de mão-de-obra da cidade de Valente com salários que chegavam perto dos R$ 3 mil, acomodação e alimentação, porém ao chegarem no local descobriram que a atividade em uma vinícola era em condições precárias.
O caso só foi descoberto pois três trabalhadores conseguiram fugir e pediram ajuda.
Esses trabalhadores não tem relação com as vagas de emprego disponibilizadas através da ação recente da Prefeitura, que repudia o ocorrido e seguirá dando toda assistência e suportes necessários aos que foram acolhidos pela SEMAS.