Formação sobre a prevenção da violência contra adolescentes e jovens

O Ministério Público da Bahia e a Secretária de Educação organizaram cursos sobre o tema “Prevenção da violência contra adolescentes e jovens”. A formação ocorreu no período de 8 a 11 de janeiro, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, ministrado pela excelente empresa Painel Pesquisas e Consultoria.

As palestras abordaram questões sobre comunicação não violenta, violência letal sofrida pelos jovens, segurança pública, elaboração de projetos na construção de plano municipal de prevenção à violência letal contra jovens e adolescentes. Essa formação tem como objetivo desenvolver ações que garantam a prevenção da violência contra jovens.

O evento contou com a presença de representantes do CAPENE, NAAPA, CGTT, CREAS, CRAS e Guarda Civil Municipal.

Mostrar mais