Confira como foi o lançamento da lançamento da 1ª Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS)

Artistas locais, regionais, educadores, estudantes, movimentos sociais, sindicatos, entre outras diversas representações estiveram presentes no auditório da UNEB Campus Serrinha na noite desta quinta-feira (6) onde acompanharam o lançamento da 1ª Feira Literária Internacional de Serrinha.

A FELIS terá como curador o jornalista serrinhense Ricardo Ishmael, que convidou a todos para prestigiarem o evento. “Quero convidar a todos para nos dias 20 a 23 de Julho participarem desse evento que é nosso, é um evento do povo, da gente de Serrinha, da gente do território do sisal”.

A secretária Municipal de Educação, Maria Betânia, destacou a importância e a grandeza da FELIS. “Juntos proporcionaremos a maior visitação escolar pública, onde nossos alunos encontrarão um espaço para sonhar, desenhar novos futuros, imaginar com criatividade e ser protagonista do próprio evento”.

O vereador Alex da Saúde, que é um dos coordenadores e idealizadores da FELIS, afirmou que a Feira irá abrir portas para aqueles artistas, autores que estão no anonimato. “Serrinha é um celeiro de craques em todos os segmentos. Essa Feira ela vai dar às pessoas a oportunidade de exporem seus trabalhos.

A Prefeitura Municipal de Serrinha está colaborando em todos os sentidos para a realização dessa importante festa literária e educacional, e que faz parte dos festejos do bicentenário da Independência. O evento conta também com o apoio do Governo da Bahia e da Fundação Pedro Calmon.

Mostrar mais