Novos Conselheiros Tutelares diplomados e empossados!

Na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Prefeitura Municipal, os novos integrantes do Conselho Tutelar foram empossados para o mandato 2024-2027.

O Conselho é um forte instrumento em prol da política de atendimento da Criança e do Adolescente. É um órgão autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Tem como finalidade zelar, fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto e com a Constituição Federal.

Os novos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes são:

– Gilvânia Gabriel Da Silva e Silva
– Jaciane Santos Oliveira Militão
– Naiane Oliveira Mota
– Maria Cacilda Cerqueira De Oliveira
– Ivoneide Silva Bispo
• Marcos Meireles dos Santos
• Wilma dos Santos Rodrigues
• Vanessa Santos Ferreira da Silva Santos

Estiveram presentes, representando o Município, o Procurador Geral, Cyro Novais, o Chefe de Gabinete, Waldson Abreu, e a Secretária de Assistência Social, Joe Herundina.

Mostrar mais