Prefeitura de Serrinha participou do 19° Fórum Nacional de Educação em Cuiabá

A Secretária de Educação, Maria Betânia, e a Diretora Pedagógica, Natalli Soeiro, participaram nos últimos dias (06 a 09 de agosto) do 19° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década, foi o tema principal do Fórum. Ao longo dos quatro dias do evento, que aconteceu em formatos de conferências, mesas-redondas e oficinas, foram abordados assuntos estruturantes da educação pública brasileira.

Na ocasião o Ministro da Educação, Camilo Santana, marcou presença. “Sintam muito orgulho de serem educadores, sintam orgulho de serem secretários e secretárias, porque estamos falando do futuro de nossas crianças, de nossos jovens. Batam no peito, porque vocês ajudam a dar esperança aos jovens deste país. Juntos, tenho esperança que o Brasil possa ser uma grande nação educadora”, enfatizou.

“O resultado positivo de toda temática abordada no Fórum só acrescenta para a educação da rede municipal, fortalecendo as ações da Secretaria. Não há outro caminho que não seja a educação para o povo.”, afirmou a secretária de educação de Serrinha, Betânia Pereira.

Mostrar mais